sábado, 29 de junho de 2013

Manifestantes protestam contra 'cura gay' durante mais de 4 horas no Rio Ato reuniu aproximadamente mil pessoas no Centro da cidade. Concentração foi na Igreja da Candelária e terminou em frente à Câmara.

Cerca de mil manifestantes caminharam pelo Centro do Rio, nesta sexta-feira (28), num protesto contra o projeto de "cura gay", aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília. O ato, iniciado na Candelária, terminou em frente a Câmara do Rio, mais de quatro horas depois da concentração. O tráfego da Avenida Rio Branco chegou a ser fechado.
A psicóloga Fernanda Haikal, do Conselho Regional de Psicologia, foi à manifestação em apoio ao movimento e criticou o projeto do deputado Marco Feliciano, que preside a comissão responsável pela aprovação do projeto. "Considero a medida perversa porque não se trata de uma doença, nem uma opção, mas de uma condição. No entendimento da psicologia, nós profissionais podemos acolher e orientar para amenizar a dor do preconceito, se for o caso, mas não podemos mudar o que a pessoa é", disse.
Eula Rochard, artista, quer que Dilma proteja grupo LGBT.LGBT.Além de protestarem contra o projeto de "cura gay", os manifestantes são contra o estatuto do nascituro e pedem a elaboração de uma lei que criminalize a homofobia. "Queria que a Dilma se posicionasse em relação à população LGBT. Não pode deixar esse cara [deputado Marco Feliciano] ficar massacrando a população  LGBT, que também votou nela, sem fazer nada", disse Eula Rochard, artista e membro do  Grupo Diversidade de Niterói.
Julio Moreira quer legislação contra homofobia (Foto: Priscilla Souza)Julio Moreira quer legislação
contra homofobia
A manifestação aconteceu no Dia Mundial do Orgulho Gay. Para Moreira, a aprovação da lei que criminaliza a homofobia é de fundamental importância para a comunidade LGBT. "Enquanto isso não acontecer, a violência vai continuar. Só no ano passado, foram 338 assassinatos no estado do Rio. E essa é uma violência que atinge a sociedade como um todo", disse, acrescentando que a lei tramita no Congresso Nacional desde 2001.
Entre os cânticos da manifestação: "eu amo homem, amo mulher. Tenho direito de amar quem eu quiser" e "fora Feliciano".
O secretário de Ambiente, Carlos Minc, chegou por volta de 17h30 à concentracão do ato. Minc é autor de uma lei estadual que punia estabelecimentos comerciais que discriminam a comunidade LGBT e ficou em vigor durante 12 anos. Em 2012, a lei foi derrubada pelo Tribunal de Justiça. No entanto, este ano o governador Sérgio Cabral enviou à Assembleia Legislativa do Rio o projeto de lei 2.054, com o mesmo teor. Para o secretário, a votação da lei, uma das reivindicações dos manifestantes, é de fundamental importância.
"Há uma resistência na Alerj, mas é preciso repor a lei que foi derrubada", disse.
Minc também criticou o projeto de "cura gay". "Isso é a mesma coisa que dizer que 12% da população é doente. Não se pode dizer "seu jeito de amar é doente". Quem pensa assim não bate bem da cachola", disse o secretário, acrescentando que acredita que o projeto não vá avançar por causa das manifestações:  "Do mesmo jeito que não aprovaram a PEC 37, não vai passar. Agora, está todo mundo bonzinho. A voz das ruas é um fluído mágico. Um elixir da felicidade", afirmou o secretário.
Manifestantes fazem ato, no Rio, pedindo a criminalização da homofobia Manifestantes fazem ato, no Rio, pedindo a criminalização da homofobia .
Marcha do Dia Mundial do Orgulho Gay reúne mil pessoas no Rio
    Nos cartazes, havia mensagens contra o deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
    28/06/2013
    PM-RJ compra gás lacrimogêneo sem licitação, diz deputado
    PM-RJ compra gás lacrimogêneo sem licitação, diz deputado
    28/06/2013
    Paes analisa possível transferência de concessão da Marina da Glória
    Atualmente local é administrado pelo grupo do empresário Eike Batista. Paes diz que não há impedimento legal para mudança de administração.
    28/06/2013
    Polícia registra tiroteio no Morro da Mineira, no Rio
    Conflito foi entre policiais da UPP São Carlos e suspeitos durante busca. Criminosos conseguiram fugir, de acordo com a polícia.
    28/06/2013
 O pastor Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias foi preso no dia 7 de maio de 2013 acusado de abusar de fiéis. De acordo com as investigações, parte dos crimes aconteceram em um apartamento na Avenida Atlântica avaliado em R$ 8 milhões, localizada no mesmo bairro e registrado em nome da igreja. O local seria usado pelo religioso para promover orgias e violência sexual. Uma das vítimas é uma mulher que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. Marcos Pereira foi transferido no dia seguinte, quarta-feira (8) para o Complexo de Bangu, na Zona Oeste.
       Pergunta sem nenhum preconceito: Me digam qual será o futuro da humanidade quando todos forem Gays? Homem com homem produzem filhos? Mulher com mulher produzem filhos? Qual será o futuro? A natureza da reprodução implica que os dois se unam para formar um outro ser.... Acho que todos tem o direito de usar seus corpos como quiserem, mas é importante responder a essas perguntas? Posso até imaginar alguém respondendo que a ciência encontrará uma resposta...rs... É só para reflexão...Por outro lado, evangélicos X gays e vise e versa não leva a nada e só revela o lado ruim da humanidade - GUERRA.
    Quando vão criar um projeto para a cura evangélica? se o projeto for aprovado, o nível educacional no país vai melhorar, pois quanto menos evangélicos, mais pessoas saberão falar e escrever português corretamente.
 Rio de Janeiro veja tudo sobre ›
        Carro bate em poste e deixa três feridos na RJ-155, em Rio Claro há 6 minutos
        Aeroporto Santos Dumont é fechado para pouso na manhã deste sábado há 10 minutos
        Praça da Bandeira tem trânsito intenso neste sábado, no Rio há 1 hora
        Estação Rio leva funk e pagode à comunidade de Manguinhos, no Rio Estação Rio leva funk e pagode à comunidade de Manguinhos,... há 1 hora
        Levy Gasparian, no Sul do RJ, comemora 22 anos com shows Levy Gasparian, no Sul do RJ, comemora 22 anos com shows há 1 hora
        Entorno do Maracanã terá interdições para final da Copa das Confederações Entorno do Maracanã terá interdições para final da Copa das... há 1 hora
        Transportes têm esquema especial para final da Copa das Confederações há 1 hora
        Motorista perde controle e colide em veículos estacionados no Rio há 2 horas
        São João Carioca leva música, arte e comidas típicas ao Parque Madureira há 2 horas
        Fã monta casa para o cantor Leonardo, no Rio Fã monta casa para o cantor Leonardo, no Rio há 2 horas
    Aprovação a Dilma cai de 57% para 30%, diz Datafolha 68% acham que presidente agiu bem ao propor plebiscito sobre reforma política.
    SP realiza Marcha para Jesus às 10h SP realiza Marcha para Jesus às 10h
    Maracanã terá interdições para final da Copa Maracanã terá interdições para final da Copa
    Deputado Natan Donadon terá cela individual Deputado Natan Donadon terá cela individual
    Governo criará canal para ouvir jovens na web Governo criará canal para ouvir jovens na web





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog