quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Você Conheçe as crateras mais incríveis da superfície da Terra.

Fruto de meteoros, mineração e ação humana: buracos podem ser vistos do espaço!
1-Mir Mine, também chamada de Mirny Mine é uma cratera aberta em função de uma mina de diamantes, que agora é inativa. A Mir Mine fica na região leste da Sibéria, na Rússia A mina tem 525 metros de profundidade e é o segundo maior buraco escavado da superfície do planeta.
Foto: Reprodução/theworldgeography

2-O espaço aéreo acima da mina é fechado para helicópteros, em função de acidentes ocorridos na área. Os veículos eram puxados para baixo pelo vento!

3-Gosses Bluff é o que sobrou de um impacto de meteoro na Austrália. O buraco, que fica no centro do continente, foi descoberto em 1872. A estimativa é de que a cratera original tivesse 22 km de diâmetro .

4-A Diavik Diamond Mine é uma mina de diamantes no norte do Canadá. Esse buracão é responsável por movimentar a economia local .

5-A área foi descoberta em 1992 e a construção da mina começou em 2001. A mina é conectada por uma estrada de gelo ao aeroporto de Diavik.

6-O planeta possui algumas crateras que podem ser vistas do espaço. Essas crateras são depressões existentes no solo da Terra ou feitas por um corpo celeste.


7-O Arizona, nos Estados Unidos, abriga uma das crateras de meteoro mais famosas do mundo .

8-A cratera tem 1.200 m de diâmetro e 170 metros de profundidade! O buraco é de propriedade da família Barringer, que se orgulha de ter "a cratera de meteoro mais bem conservada da Terra" .

9-O buraco no meio do deserto virou um ponto turístico nos Estados Unidos. De acordo com especialistas, o impacto de um asteroide pode ter a potência de uma bomba atômica.

10-A cratera de Kimberly (na África do Sul) é outra mostra de que os diamantes criam mais buracos na superfície do planeta do que os meteoros. A cidade é considerada uma das capitais da indústria mundial de diamantes.
11-A cratera de Kimberly (na África do Sul) é outra mostra de que os diamantes criam mais buracos na superfície do planeta do que os meteoros. A cidade é considerada uma das capitais da indústria mundial de diamantes.
12-Foram 28 milhões de toneladas de terra removidas, resultando na criação do maior buraco feito pelo homem na história.
13-A cratera de Pingualuit é outro dos imensos buracos do Canadá. No total, tem um diâmetro de 3,44 km e 400 metros de profundidade.

14-Em algumas ocasiões, o lago Pingualuk preenche a depressão, se tornando um dos lagos mais profundos da América do Norte (cerca de 35 metros). O lago também é conhecido por ter a água extremamente pura .
15-Tswaing é uma cratera de impacto de meteoro na África do Sul com 100 metros de profundidade .
16-A mina Grasberg é uma das maiores minas de ouro do mundo. Está localizada na província de Papua, na Indonésia e tem quase 20 mil empregados .

17-A mina tem seus direitos de exploração divididos entre um grupo privado e o governo do país asiático .

18-A Ekati é outra mina de diamante, localizada no Canadá. O complexo tem seis buracos abertos na superfície do país.
19-Erosão, afundamento do terreno, mineração, explosões, terremotos, desmoronamento de cavernas podem gerar tipo de crateras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário